sábado, 23 de outubro de 2010

Nossa nobre família


Sim. Nós, batizados, temos a honra de poder afirmar que fazemos parte da família mais nobre existente sobre a Terra: a Santa Igreja. Nossa família teve como genitor o próprio Deus, e nasceu do coração de Deus.
Desde então, contamos sempre com nossos queridos e abençoados papas, estabelecidos pelo Criador como chefes dessa imensa família. Eles nos orientam, exortam, por vezes repreendem. São os nossos pais espirituais e por isso lhes honramos com todo amor e obediência.
Ao olharmos para o passado, só nos cabe sentir orgulho e emoção ao observar nossos irmãos. Quantos deles chegaram mesmo a derramar seu sangue para defender nossa família e nosso grande Deus. Quantos deles gastaram suas vidas a serviço da caridade fraterna. Quantos deles enfrentaram reis, governos, nações inteiras para preservar a verdade. Quantos tiveram uma vida sem mancha, consagrando-se ao Divino Amor e fazendo-se, assim, um gérmen de transformação no seio da humanidade. Sim. Temos os santos e santas como nossos antepassados nesta nobre família. Que alegria podermos contemplar e recordar suas trajetórias! Quanto orgulho seus exemplos nos dão!
Obviamente, nossa família também possui uma mãe. Aliás, a mais bela de todas as mães, a Virgem Maria. A sua maternidade foi um presente deixado a nós pelo próprio Deus. Nossa mãe é doce, é forte, é obediente, é corajosa, temível como um exército em ordem de batalha. Ela é Maria, a Virgem vestida de sol.
Somos uma família, a mais nobre família. Somos a Esposa do Cordeiro.
Que saibamos honrar esta pertença e lutar para que nossa santidade faça o brilho desta família resplandecer neste mundo de trevas.
Realmente não há coisa mais gloriosa, mais honrosa, mais nobre, que fazer parte da Igreja, santa, católica, apostólica, romana.” (Papa Pio XII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário