quarta-feira, 7 de julho de 2010

A beleza que faz falta


É difícil compreender por que tantos sacerdotes estão deixando de lado as lindas tradições da Igreja de Cristo. Em especial na liturgia. Sinos, incensos, vestes, ouro estão desaparecendo das igrejas. Está tudo tão simples, tão pobre, tão apagado. Visivelmente é difícil crer que estamos participando do Banquete do Senhor. Que a nossa comunidade faz parte da mesma Igreja que Roma. Confunde-se zelo com futilidade e o que não é essencial entra em extinção.
Muitas comunidades chegam ao cúmulo de nem ao menos ter um ostensório para expor o Santíssimo Sacramento. E pior: acham isso extremamente normal. Promove-se eventos, mobilizam-se pessoas, arrecada-se dinheiro. Melhora-se o som, trocam-se os bancos, e o Corpo do Senhor permanece abandonado. Reclamam da falta de padre. Mas onde estão os coroinhas? Como cobrar vocação se não temos capacidade para despertá-la?
É difícil compreender. Qual a dificuldade em ser Igreja na íntegra? Lutemos, irmãos, para que nossas comunidades sejam cada vez mais “Igreja” e se preocupem, sim, em adornarem-se para o encontro com o Rei. Pois Cristo merece toda a beleza que pudermos lhe oferecer.

3 comentários:

  1. Camila Barbosa Vieira7 de julho de 2010 às 12:13

    É verdade!!
    Também sinto muita falta dessas coisas bonitas na Igreja: sinos, incenso, cálices dignos.
    Está tudo muito simplório. Deus merece mais!!!!
    Beijos!!
    ;******

    ResponderExcluir
  2. Concordo!!! O Rei merece o melhor. Então lutemos para dar-Lhe o melhor!
    Gasta-se tanto dinheiro com outras coisas...
    Por que não gastar com uma liturgia mais bela e digna?

    ResponderExcluir
  3. Nós temos por OBRIGAÇÃO fazer o MELHOR para o nosso senhor e poxa..como um católico deixa de lado algo tao característico e belo do catolicismo que é todo o cerimonial, a riqueza, o ouro, incenso...detalhes lindíssimos sempre engrandecendo a Deus... é facinante...uma beleza única... gente...como são lindas as Missas celebradas pelo Papa com o todos os detalhes liturgicos lindíssimos..eu fico babando..e pena que algumas comunidades deixam nossa identidade de perder e infelizmente tem "xatólicos" ops... "católicos" que esquecem de ser católicos e ficam só no aleluia e perdem a essencia...

    ResponderExcluir