quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Envia-nos, Senhor!


Uma mente madura e um coração adorador. É isso que Deus espera daqueles que receberam o convite para trabalhar em sua messe. Quantos projetos já vi morrer por imaturidade, pressa, falta de sabedoria, de silêncio para ouvir a voz de Deus. E quantos outros não vão pra frente pela falta de intimidade com Aquele que nos escolheu.
A sabedoria da experiência e o ardor da juventude, envoltos em uma atmosfera de vivencia cristã, tornam a obra de evangelização eficaz. Só com essa combinação conseguiremos encher os nossos celeiros com os frutos de nosso trabalho e fazer com que a Palavra chegue até os mais remotos lugares e situações onde as pessoas têm fome e sede da Palavra viva.
Nossa juventude está morrendo, física e espiritualmente porque ainda não encontrou um caminho seguro, uma rocha firme onde possa construir sua vida. Temos que fazer alguma coisa. Se a Igreja está se tornando velha por falta de jovens que a amem, a culpa é nossa. Ou porque não damos abertura, ou porque não usamos a linguagem correta capaz de apresentar a beleza sedutora de Jesus Cristo manifestada pela sua Santa Esposa, nossa Igreja.
Com a benção do Pai, em nome do Filho, guiados pelo Espírito queremos chegar até esses jovens, batizados ou não, e dar a eles subsídios para que possam se surpreender com a Igreja.
E é com humildade que, confesso, não conseguiremos sem ajuda. Contamos com aqueles que amam a juventude para levar esse nosso trabalho aos quatro cantos desse país. Contamos com a oração daqueles que acreditam nesta revista. Contamos com a sua ajuda. Ore, divulgue, compre, leve até as pessoas que o cercam.
E lembrem-se: a sabedoria e a adoração podem tornar o mundo um lugar mais justo e seguro para criarmos nossos filhos.
Pela intercessão da Virgem Maria, Senhora das Graças, e dos Santos Arcanjos, peço a benção de Deus a todos que vêm nos acompanhando e também aos amigos que viremos a fazer.
Nos encontramos na Eucaristia.

André Luiz Krupp

Um comentário: